domingo, 22 de fevereiro de 2009

V. S. C (Guimarães) em "crise" na crise

Fui ao Futebol, graças a um convite de um "bom amigo", fui ver o Vitória Sport Clube (VSC) contra o Clube Desportivo Trofense(CDT), clube este que representei nas camadas jovens.
Não estava a torcer por ninguém em particular, já que aprendi apoiar a qualidade e nunca o "clubismo". Mas o que me trás aqui é verificar que, aos 15 mintínhamos assobios no estádio da parte dos adeptos do VSC a cada passe mal efectuado . Será esta melhor forma de tirar um Clube da crise.
Eu penso que não, mas isto pode mostrar-nos o que realmente está acontecer na resolução da crise Mundial. Tomasse uma medida, e está oposição assobiar, e ainda nem aplicada foi.
O futebol e a politica é muito semelhante se estamos em baixo, todos nos deitam a baixo, e porquê? Porque ser do contra é simples, é só criticar, não deveria ser melhor todos contribuir para melhorar o nosso Mundo.
Adeptos do VSC não assobiem, batam palmas, ninguém perde de propósito.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

" Carnaval na Crise "


Estamos à porta de mais uma época de festa, que tem como definição no http://www.priberam.pt/, tempo de folia que precede a Quarta-feira de Cinzas, exactamente tempo de folia aonde muita gente se junta e se diverte.

Mas o Carnaval é muito mais que isto, é uma forma de caricaturar os momentos actuais do pais e do mundo.

Deixem advinhar qual será o tema este ano? Humm já sei a crise, mas só é este tema porque talvez o casamento homessexual só apareceu agora.

Como visionário vejo nestes próximos dias carros alegoricos com os politicos a fazerem contas de cabeça, ou a mostrarem os seus planos, e ainda podemos ter a banqueiros è pega.

Mas afinal o tema é a crise e como fazer o carnaval nestas condições, uma sugestão que serve de conclusão, no tempo dos meus pais colocavam meias na cabeça, e andavam felizes a correr pela rua, nãoacho boa ideia, com indice de assaltos que anda aí!

Bom Carnaval

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

" Não se fala de mais nada "

Qual o meu espanto quando vejo que tema actual já não é a crise, mas sim a homossexualidade. Ok, talvez seja um tema, que, não nos trás tantas dores de cabeça.
Penso que, o importante na vida é as pessoas serem felizes, sem prejudicar o próximo, como não vejo o homossexuais a prejudicar ninguém, qual o problema?
Pois o problema é sempre o mesmo ideologias, e demagogias, quero com isto dizer, que as pessoas não devem actuar de forma agradar as massas ( e estamos tão perto de actos eleitorais), devem actuar conforme a felicidade dos outros, sem, por em causa, a de ninguém.
Se querem unir-se no registo civil força, adoptar crianças, aqui me interrogo, mas só alguém que possa estudar o comportamento humano, pode dizer se é bom ou mau para essa criança.
Religiosamente cumpram os seus deveres, e ensinem o bem, mas sem nunca esquecer que o que não muda é a mudança, todos dias evoluimos, e o mundo a uma velocidade louca.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

" Quando ouço Palhaço na Assembleia da República"



Muitas vezes vamos ao futebol e ouvimos seu palhaço, ladrão, filho da tua mãe, entre muitas outras alcunhas próprias do local. Mas qual o meu espanto quando ouvi, na Assembleia Republica "...palhaço..", mas afinal são esses senhores que querem por o país, no rumo correcto??
Quem teve tamanho desplante, era um grande "Homem" se viesse pedir desculpa a todos Portugueses, mas afinal é para resolver os nossos problemas que estão lá, ou para divulgarem a boa educação??
E já agora aos cartazes menos correctos, todos sabemos que são publicados por todos, ou só quando nos toca, é que nos doí?
Vamos ser consistentes, saber criticar e ser criticado!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Dias dos namorados na crise"

"...O amor é sempre que homem quer..", li esta frase algures pelas revistas ou jornais, e é verdade o amor é lindo, mas por vezes é louco, e por vezes doentio, e por vezes interesseiro.
É deste amor (interesseiro) que vou falar um pouco, amanhã é o dia ideal para os amantes deste amor, afinal mesmo com crise o preço das rosas até duplicam.
Aos interesseiros de Portugal, faço um pedido por favor peçam prendas caras ajudem a economia, façam mexer os mercados. Ah e nunca se esqueçam dos jantares nos bons restuarantes, e já agora bebam vinho Português.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Porto vs Benfica

"....quando um jogador da minha equipa cai na área do adversário é sempre penalti, se o jogador da equipa adversária cair na minha área está simular...", por incrível que pareça é assim que muita gente vê o Futebol.
Os Benfiquistas falam de um penalti mal marcado, os Portistas falam que não há lei da vantagem num penalti, e que o Sidnei era expulso, e agora como ficamos.
Joguem é mais à bola e deixem de desculpas, é tão bom arranjar desculpas para tudo.
Viva ao desporto haja Fair Play.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

"Quando a televisão faz a crise"

Eu sei que estamos numa época de crise, mas, se ninguém comprar a coisa irá se agravar todos dias, já que não se vende, não se produz, logo, não há emprego.
Esta dica é para quem tem algum poder de compra (porque ainda tem emprego), se não se começar a comprar, para mexer com economia, até para कुएम tem emprego pode ficar perigoso. E o leitor diz "...e se fico sem trabalho...". Pois mas se ninguém comprar é o que pode acontecer.
Difícil situação, sim, tem solução, sim, se todos que tem algum poder de compra começarem a mexer com a economia, o mundo começa a mexer.
Lembrem-se que existe muita boa gente, com "super" poder de compra, a tentar arrumar com a classe média. Quanto a esses, só existe uma coisa a fazer, desmascara-los na praça Pública.
Lembrem-se de uma frase de Obama "... todos temos que fazer alguma coisa pela crise..", comecemos já hoje!!!